O projeto Renúncia contou com mais de 300 (trezentos) voluntários, entre produtores, equipe técnica, atores e figurantes. As gravações começaram em fevereiro de 2010, mas desde abril de 2009 o projeto começou a ser idealizado, e tem previsão de lançamento para o 1º semestre de 2011. A grande surpresa é que o filme, que tem duração de aproximadamente 90 minutos, e deve sair legendado em português, inglês e espanhol, foi todo rodado no interior do Maranhão, na cidade de Imperatriz, e a fotografia do filme, acreditem, é surpreendente. O baixo orçamento do projeto não impediu que a produção trabalhasse com afinco e determinação para produzir um material de alta qualidade. Para o autor e roteirista do filme, Luaran Lins, o projeto é um grande sonho que nasceu no coração de Deus, a fim de levar um grande despertamento, principalmente aos jovens do Brasil. O diretor Gildásio Amorim diz que fazer um filme com um orçamento tão pequeno, só mesmo um milagre de Deus e a garra de todo o pessoal que trabalhou no projeto.
Sinopse: Renúncia conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. A partir daí a trama se desenrola de maneira a manter o telespectador ligado na tela e de forma a atentá-lo para a importância de uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos, e de que nossas escolhas definem nosso futuro.
Título Original: Renúncia, O filme
Diretor: Gildasio Amorim
Gênero:--
Duração: 90 min
Origem: Brasil
Ano: 2011
Tipo: longa
Site: www.renunciaofilme.com.br/
Assista o trailer do filme Renúncia
unnychi
ResponderExcluirnão gostei as mesmas histórias do crente que se afasta. Mas mesmo sendo um filme com baixa qualidade vale a iniciativa
Há produções milionárias q não decolam. E outras q por uma boa história tomam grandes proporções. É o caso do filme a Virada, q mesmo com uma simples produção conseguiu alcançar voos altos, e depois seus produtores tiveram respaldo pra produzirem Desafiando Gigantes, Prova de fogo, e tal. Renúncia não é uma produção holyudiana, mas a história, acreditem, é impactante. A Palavra de Deus, se renova a cada dia em nossas vidas. O cristinao em si é uma Renúncia. Infelizmente têm muita gente vivendo de aparências e desprezam a santidade do Senhor. Precisamos de estratégias ousadas pra evangelizar e fortalecer a fé dos cristãos . Produzir cinema cristão no Brasil não é fácil, ainda mais nao se tendo apoio necessário. Deus trabalha com as coisas simples e pequenas pra confundir as grandes. A excelência para o Senhor está em quando buscamos fazer o melhor. Que Deus levante outros para levar o Evangelho com projetos como este.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSou de Imperatriz do Maranhão, não tive nenhuma participação no filme, nem tenho alguma relação e não é por se tratar de algo da minha cidade, mas fico irritada com atitudes de pessoas que entram como anônimas, que só sabem criticar e não têm capacidade, é um preconceito que não devia existir entre os cristãos, uma pessoa que entra somente para falar mal de algo que nem sequer conhece.
ResponderExcluirApesar de ainda não ter assistido o filme, vejo que a história é uma realidade vivida por muitos jovens nas igreja e vale a pena ser tratada sim! As fotos são de alta qualidade e com certeza esse filme vem para abençoar muitas vidas.
O Maranhão é discriminado de muitas formas e esse filme é uma das muitas provas que aqui temos muitas coisas boas. Aos que só sabem criticar deixo o seguinte pensamento:
"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar."
( Sêneca )