O Reverendo inglês John Stott (1921-2011), foi um dos mais importantes teológos evangélicos do século XX, autor de vários livros, muitos publicados no Brasil pela Editora Ultimato e A.B.U. Editora.
John Stott ficou conhecido em todo mundo pelo seu destaque no Pacto de Laussane, que ocorreu em 1973, além de ter sido durante décadas o capelão da Rainha Elisabeth da Inglaterra. também foi vice-presidente da IFES, organização internacional estudantil, cujo prazo no Brasil é a Aliança Bíblica Universitária do Brasil(ABUB).
Conheça a sua trajetória, assista o curta-documentário John Stott 1921-2011
3 comentários:
Excelente. Quem já leu John Stott sabe sua importancia para a igreja nestes dias. Seu maior legado foi sua fé clara e simples, e seu testemunho de um homem que não se contaminou com este mundo. Sempre viu o cristianismo como uma contra-cultura. Morreu em paz, com deus e com a sua consciência cristã.
Rev.Ildemar Berbert
grato
Ele deixou seu legado a mim e a infinitas gerações que ainda lembrarão dele como "um cristão mediocre que foi resgatado". Simplesmente um servo. Um dos homens ao qual o mundo não merecia: Obrigado Senhor por John Stott ter passado um tempo aqui.
Postar um comentário