Não tenho nada contra os canais da televisão que pertencem as igrejas evangélicas, creio que eles estão no ar devido a contribuição dos fiéis e são canais de benção para as familias brasileiras, todavia creio que este veículo de comunicação deveria ser melhor aproveitado, com toda a humildade de alguém que não sabe o custo para manter ou projetar uma melhor programação.
Os canais evangélicos, isso incluí a Rede Família, Tv Boas Novas, Tv Bom Tempo, Rede Super e Rit TV, praticamente, com algumas exceções, como a Rede Super que transmite o curta metragem "Que Amor é Esse?" e o filme Jesus, não investem em filmes evangélicos, não criam um horário nobre, como as 22 horas para passar um belo filme de conteúdo cristão, pelo contrário, normalmente o tempo é utilizado apenas para pregações.
Jesus quando pregava para o povo usava parabolas, na verdade ele é o maior roterista de todos os tempos, creio que ele só não usou a nossa mídia, porque não existia na época. Ele mostrou toda a sua sabedoria divina exemplificando para os seus ouvintes os principíos do Reino de Deus, através de histórias. Creio que nós como seguidores de nosso Senhor devemos fazer o mesmo e os filmes de temática cristã são uma ferramenta poderosa para isso. Fica aqui o meu pedido!
Paulo S.S.C. Castro
Editor do Cinema Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário