Mosab Hasan Yousef, nasceu na Palestina ele é filho de um dos fundadores do Hamas, grupo político terrorista que quer o fim do Estado de Israel e o estabelecimento de um país palestino. Ele contou em seu livro Filho do Hamas, públicado em 2007 e traduzido para 25 línguas, como foi a sua trajetória de militante do Hamas, espião da polícia secreta Israelense e também o seu processo de conversão ao cristianismo.
A leitura do livro parece um filme do 007 com uma bela mensagem cristã no final sobre a esperança de paz no histórico conflito do Oriente Médio. (Leia a resenha do livro Filho do Hamas)
Mosab recentemente foi para Israel e anunciou dois projetos cinematográficos dos quais ele participa como produtor, roteirista e principal inspiração. O primeiro é a transformação de seu best-seller Filho do Hamas, em filme de Hollywood. O cineasta Sam Feuer, israelense radicado em Los Angeles, informa que as filmagens já começaram. O plano é lançá-lo no ano que vem. Queremos filmar a maior parte em Israel, para ficarmos o mais próximos possível da realidade — diz Feuer.
Mas é o segundo projeto — também com participação do cineasta — que promete ser mais explosivo: a produção de um outro filme — ou seriado de TV sobre a vida de Maomé revelando lados humanos do profeta do Islã, incluindo os menos positivos. Mosab Hassan Yousef sabe que se trata de um tabu.
— Há inúmeros filmes sobre as vidas de líderes religiosos, exceto um, intocável!
Ninguém pode nem mesmo fazer uma caricatura sobre Maomé por medo do que pode acontecer — alfineta Mosab. — Mas aproveito que estou perto do Monte do Templo (na Cidade Velha de Jerusalém) para anunciar que é chegada a hora de expor a vida de Maomé. Os muçulmanos têm uma noção idealizada dele. A maioria tem mais moralidade do que ele jamais teve.
Alguns paragrafos foram retirados do portal Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário