O filme My Name is Paul (em Português: Meu Nome é Paulo) é uma versão contemporânea (e cheia de ação!) da história de Paulo de Tarso, perseguidor ferrenho daqueles que seguiam “o Caminho” e que, mais tarde, seria um dos mais destacados apóstolos de Jesus.
Foto exclusiva de Vanessa Ore e Michael Joiner para o CineCristão! "Hey leitores do www.cinecristao.com ! Abraços e beijos de Vanessa e Michael, dos bastidores de My Name is Paul" |
Conheci Vanessa também no Gideon Film Festival, oportunidade
em que assisti ao trailer do que na época seria apenas um curta metragem, My
Name is Paul.
Trailer do curta-metragem [Inglês]:
Quando o curta ficou pronto tive o privilégio de receber uma cópia virtual do curta metragem para fazer a crítica no Brasil. Hoje, com um elenco recheado de grandes atores como Michael Joiner (de O Poder da Graça), Gary Moore (de The Bill Collector) e a própria Vanessa Ore (de Broken Faith) para citar alguns, esse curta se transformou em um filme longa metragem!
Trailer do curta-metragem [Inglês]:
Quando o curta ficou pronto tive o privilégio de receber uma cópia virtual do curta metragem para fazer a crítica no Brasil. Hoje, com um elenco recheado de grandes atores como Michael Joiner (de O Poder da Graça), Gary Moore (de The Bill Collector) e a própria Vanessa Ore (de Broken Faith) para citar alguns, esse curta se transformou em um filme longa metragem!
Título: My Name is Paul (Meu Nome é Paulo)
Gênero: Ação
Gênero: Ação
Diretor: Trey Ore
Estrelando: Vanessa Ore, Michael Joiner, Gary Moore, Torry Martin, Bonnie Johnson
Uma produção de: Quiet No More Pictures
Uma produção de: Quiet No More Pictures
Ficha no IMDB
Página no Facebook
Sinopse: Capturado entre o Caminho e o Mundo. Paulo, cego pelo ódio e destruição, está determinado a encontrar e matar Pedro, o inimigo de seu Líder. No entanto, um terrível acidente e uma descoberta miraculosa fazem-no mudar o percurso em um caminho de descoberta própria onde ele aprende a viver e amar o Caminho.
Sinopse: Capturado entre o Caminho e o Mundo. Paulo, cego pelo ódio e destruição, está determinado a encontrar e matar Pedro, o inimigo de seu Líder. No entanto, um terrível acidente e uma descoberta miraculosa fazem-no mudar o percurso em um caminho de descoberta própria onde ele aprende a viver e amar o Caminho.
Confira também o Demo Reel de Vanessa com algumas cenas dela em diversos filmes:
http://www.imdb.com/rg/s/4/name/nm3292651/#lb-vi2863897625Q&A
[RÉGIS] Vanessa, como você descobriu que seguiria a carreira de atriz? Você sempre teve em mente, desde o início, que iria atuar em filmes Cristãos?
[VANESSA] Eu estive envolvida com atuação desde muito nova. Desde o ensino infantil e fundamental. Dei um tempo nisso e então Deus me chamou novamente para esta paixão quando escrevi algumas sketches para a igreja e também voltei a atuar em algumas delas em conferências. Então comecei a participar de workshops, cursos e treinamentos de atuação; o que, por fim, me levou para a indústria de filme. Eu senti um forte desejo no meu coração de glorificar a Deus nesta indústria e aqui estou!
[RÉGIS] Quais dificuldades você enfrentou pra se envolver na indústria de filme Cristã? Você sempre conseguiu fazer dinheiro o suficiente deste trabalho ou tinha outro emprego como recurso principal (digamos, pra ter o “pão e a manteiga” à mesa)?
[VANESSA] Algumas das dificuldades tem sido a qualidade dos filmes (ou falta de qualidade, deveria dizer!) e a aceitação deles. Entender nossos limites como Cristãos e ter sabedoria para aceitar ou não propostas de trabalhos (ambos cristãos ou não). Quanto a dinheiro, não deveríamos entrar nessa pensando que vamos ficar ricos e glamurosos, mas fazemos isso primeiro por paixão e chamado. Meu esposo, Trey, é quem "ganha o pão", portanto sou sortuda de poder fazer tantas audições quanto necessário sem preocupar-me.
[RÉGIS] O que você mais gosta em fazer filme e o que você menos gosta?
[VANESSA] O que eu mais gosto é da oportunidade de interpretar um variedade de personagens e dar vida a eles - é como um trabalho manual ou "artesanato". Eu gosto de sentir-me cansada no fim do dia por ter trabalhado em um set de filmagens. No entanto o que menos gosto é que qualquer um com uma câmera pensa que é um cineasta… uma mentalidade “apontar e gravar" não te faz um Diretor. Todos temos que começar em algum ponto e ser diligentes, mas lembrar que sempre precisamos aprender e continuar crescendo.
[RÉGIS] Estou super empolgado com a produção do longa “Meu Nome é Paulo”! Em qual estágio da produção está o filme e de que forma(s) você está envolvida nesta produção?
[VANESSA] Estamos todos muito empolgados com “Meu Nome é Paulo”! É um trabalho de amor. Trey queria fazer esta história já há algum tempo e eu sempre admirei a jornada de Paulo desde que estudei Atos. Estamos agora na 3ª e última semana de filmagens. Um cronograma de filmagens agressivo para um Longa desse tipo. Estou envolvida como Produtora e Atriz (além de ter escrito o roteiro do curta que hoje virou longa).
[RÉGIS] Quanto tempo este filme levou pra ser produzido e qual foi o orçamento?
[VANESSA] Há mais de um ano estávamos em Pré-Produção. Basicamente, depois que o curta-metragem ficou pronto em 2010 e o circuito de festivais foi concluído, começamos então o processo de transformá-lo num longa-metragem. O orçamento ficou um pouco abaixo de U$200k (aprox. R$400.000,00) embora pareça que gastamos muito mais!
[RÉGIS] Como vocês conseguiram levantar este orçamento para bancar a produção? Que estratégias usaram?
[VANESSA] Bem, uma palavra: ORAÇÃO!
Mas sério, é muita diligência. Trey falou com um Advogado de Entretenimento e criou o Memorando de Colocação Privada (PPM) para investidores. Além disso também colocamos um pouco de dinheiro de nosso bolso e também tivemos 2 iniciativas de arrecadação de fundos para beneficiar o filme. Nós ainda vamos precisar de mais uns dólares para a Pós-Produção e Distribuição, mas já temos alguns investidores com interesse, o que é uma benção. Então vamos ver como sera! Nosso objetivo é lançar o filme em Março/Abril 2014.
[RÉGIS] Como a equipe de produção e o elenco foram formados?
[VANESSA] A equipe e elenco foi formada principalmente por pessoas que conheci através dos anos. Pessoas que respeito e que são incrivelmente talentosas em suas funções. Este é realmente um incrível time e todos que passam pelo set de filmagens ficam impressionados por suas habilidades.
[RÉGIS] Por favor, deixe uma mensagem de encorajamento para os atores e cineastas que estão começando agora!
[VANESSA] Eu gostaria de encorajar qualquer um que está pensando em fazer um projeto inspirado por Deus a FAZÊ-LO! É preciso ser ousado, caminhar pela fé e não ficar de escanteio. Faça sua parte, ore e esteja em lugares e com pessoas que sejam excelentes no que ELAS fazem e então VOCÊ as estuda, observa e trabalha duro para honrar a Deus com seu talento também! Lembre-se de que você deve estar glorificando a ELE através de tudo o que você faz, portanto mantenha o foco. Ele está nas pequenas coisas e também nas grandes! Por último: Nada é feito se você não fizer nada!
Nota: Viram, leitores,
como o networking é importante?! Como dizia um ex-chefe meu “Não basta fazer, as
pessoas precisam saber que foi você quem fez!”. É frequentando eventos (como
o Gideon Film Festival - nos EUA ou como a Mostra de Cinema Cristão - no Brasil, entre diversos outros) e se envolvendo que você
acaba conhecendo pessoas e gerando oportunidades. Também falo por experiência
própria!
Esta foi a conversa com Vanessa Ore! Curta a página de “MyName is Paul” no facebook, inclua-os em suas orações enquanto eles caminham para a pós-produção e fique por dentro das novidades dessa grande produção!
Entrevista por Régis Terêncio; ator e filmmaker
Excelente entrevista! Ainda mais por ter declaracoes encorajadoras de como encarar a vida e se comportar para chegar a um objetivo seja la qual for a nossa profissao ou meio de vida.
ResponderExcluirDesde que nos entreguemos a Ele!
Espero que o filme atinja mais do que o sucesso esperado.
Obrigado, abs e fcD!
Obrigado, Eduardo! Louvado seja Deus por estar levantando pessoas cada vez mais talentosas em nosso meio para levar a mensagem através de Filme e Mídia também!
ResponderExcluirTambém estamos torcendo por Vanessa e pelo filme!
Grande Abraço,
Régis Terêncio