Mais de 1.800 participantes de todo o mundo estavam aguardando na cidade de Alamo para a apresentação do "Prémio Jubileu" durante a cerimônia de encerramento da 8ª Festival San Antonio Independent Christian Film Festival (SAICFF), realizado no Teatro Cockrell Lila no centro de San Antonio em fevereiro. O público que assistiu ao vivo pela internet chegou a 5.000 usuários.
Na categoria "Melhor do Festival" foi para a produção "O Dropbox", um documentário de 72 minutos dirigido por Brian Ivie, de 22 anos, ele narra o sacrifício de um pastor coreano chamado Lee Jong-rak que construiu uma casa de madeira do lado de sua casa em 2009 para coletar deficientes e bebês indesejados. Ivie ouviu falar nos esforços Pastor Jong-rak, através de um artigo do Los Angeles Times e estava determinado a documentar a história do pastor, na esperança de trazer-lhe apoio.
Ivie, entregou a sua vida a Cristo, enquanto gravava produção de "O Dropbox", e compartilhou essas palavras ao receber o grande prêmio de SAICFF:
"Eu prometo, no temor de Deus que eu serei um mordomo com este prêmio, porque eu prefiro dizer a verdade mais simples do do que ganhar US$ 100.000 com uma mentira e tecnologia sofisticada, ou 10 milhões de dólares ou cem milhões de dólares".
O Prêmio SAICFF conta com seis juizes, incluindo o Stephen Kendrick, produtor do filme Corajosos e o Curtis Bowers, que ganhou "Melhor do Festival" em 2010 por seu filme "Agenda".
Na categoria "Melhor Longa Metragem", o prêmio foi para "Return to the Hiding Place". O filme, dirigido por Peter Spencer e produzido por sua filha Petra Pearce, começa na Holanda durante a Segunda Guerra Mundial e segue exército Corrie ten Boom de adolescentes inexperientes que navegam em um labirinto mortal de desafios para salvar o povo judeu. "
Return to the Hiding Place
" também recebeu o Prêmio Escolha do Público e foi vice-campeão de "Melhor do Festival".
Nenhum comentário:
Postar um comentário