O longa metragem de terror e batalha espiritual Invocação do Mal, foi o filme mais assistido nos Estados Unidos na semana passada, arrecadando 41milhões de dólares em um final de semana. Ele está sendo dirigido por James Wan, o mesmo diretor do Jogos e Mortais, todavia os produtores são os irmãos gêmeos Chad e Carey Hayes que professam a fé evangélica. A película possuí o patrocinio e a distribuição da EchoLight, que esta associada à gigante Warner Bros, eles desejam que seus filmes atraiam o público religioso.
Invocação do Mal possuí tudo que um filme de terror tem, cenas com portas batendo do nada, vozes e vultos, todavia possuí uma grande diferença, mostra a cosmovisão cristã sobre os vultos e vozes. Ele conta a história real de um casal Ed e Lorraine Warren, um casal de “consultores de feitiçaria demoníaca”. Em 1971, eles foram chamados para uma antiga fazenda em Rhode Island, que era considerada assombrada. O filme mostra uma bruxa do século XIX assombrava a casa, mas na verdade não era uma bruxa e sim um demônio, que pertubava os moradores, o demônio é expulso do lar, atravésdo exorcismo.
Bobby Downes, presidente dos Estúdios EchoLight diz estar tentando fazer o filme atrair o público cristão e que filmes de terror podem levar as boas novas.
“O evangelho visa compartilhar a ideia de que podemos usar até uma pequena luz para dissipar muitas trevas… Podemos comunicar o evangelho de uma forma que é atraente para um público não acostumado com a mensagem [cristã]. Acho que não podemos nos limitar pelo gênero”, defende.
O filme estréia no Brasil com o título Invocação do Mal, dia 13 de setembro.
Assista o trailer do filme Invocação do Mal
Nenhum comentário:
Postar um comentário