Dirigido por Alfredo Alves e produzido por Breno Nogueira e roteiro de Denise Flores, Rafael Diniz e Luisina Lopez Ferrari, o canal de televisão que é público, aborda a Igreja Presbiteriana desde a sua história na Reforma Protestante, até a sua vinda no Brasil, com suas ramificações.
Sinopse:Pastor recém-ordenado de Campina Grande, Augusto Brayer conta que sua vocação para pastor surgiu com o trabalho dentro da igreja. Viu que tinha vocação e conta um pouco sobre a rotina de um pastor e seu processo de formação. Depois dos cultos, celebrados aos domingos de manhã, ele segue para um almoço em família.
Na catedral Evangélica de São Paulo, Reverendo Valdinei comanda um culto transmitido ao vivo pela rádio da igreja. O reverendo analisa a importância do trabalho de evangelização a distância, via rádio e internet.
Em Vitória (ES), um grupo e jovens se reúne no salão principal da igreja para uma atividade comum. Rezam, assistem a um filme sobre um tema atual, debatem sobre o que assistiram e procuram meios de tentar mudar aquela situação. André lidera esse grupo, ele é assessor nacional da Juventude Presbiteriana. Casado e pai de uma menina, ele conta que a igreja sempre fez parte da sua vida.
Em Curitiba, Vera Lúcia optou pela conversão há cinco meses. Afastada dos caminhos de Deus, ela estava sentindo falta da igreja. Em um domingo de muita angústia, ela e o marido resolveram procurar a igreja, onde foram acolhidos imediatamente. Vera Lúcia se prepara para ir ao culto na quarta-feira à noite, uma rotina na vida dela e do marido.
Assista o documentário, [clique aqui] para ser redirecionado
Nenhum comentário:
Postar um comentário