Bono Vox é o cantor Irlândes de uma das bandas mais famosas do mundo, o U2. Ele já declarou ser um seguidor de Jesus em uma entrevista para um canal de televisão norte americano, onde inclusive disse que ora todos os dias. Em suas apresentações, algumas vezes cita trechos da bíblia “A Mensagem”, que é uma tradução de linguagem parafrasiada da Bíblia escrita pelo pastor presbiteriano Eugene Peterson, a versão que usa termos “do século 21” está disponível em dezenas de países.
Em 2002, quando seu pai estava moribundo, o cantor conta que lia os Salmos na versão de “A Mensagem” para ele. Bono e Peterson se conhecerem em 2010, durante a turnê “U2 360”. Logo nasceu uma amizade que é o foco de um novo documentário, o qual será lançado na próxima terça (26).
Com cerca de 20 minutos, o média-metragem leva o título de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos” (tradução livre). Trata-se de uma longa conversa entre o músico e o teólogo sobre a fé.
Filmado na casa de Peterson, no interior de Montana, no ano passado, o material percorrerá inicialmente o circuito dos filmes de arte. David Taylor, produtor do filme, que também é professor de teologia, conta que trata-se de uma iniciativa do Centro Brehm de Culto, Teologia e Artes, ligado ao Seminário Fuller, na Califórnia.
“Nossa esperança é que, após assistir ao filme, as pessoas fiquem curiosas ou sintam-se inspiradas para ler os Salmos e descobrir este livro notável de poesia, parte das Sagradas Escrituras”, explica Taylor. Dirigido por Nate Clarke, é a primeira produção do Estúdio Fuller, sediado no Seminário.
Para seus idealizadores, pode ser uma ferramenta evangelística poderosa que deve atrair os fãs do U2, bem como mostrar para a igreja “a intersecção entre fé e cultura”. Algumas igrejas irão exibir o material e fazer discussões sobre o tema.
Assista o trailer do documentário The Salms (Os Salmos)
*Fonte adaptada do blog pupitocristao
Nenhum comentário:
Postar um comentário