Em entrevista ao JM Notícia, o diretor e produtor do filme, Rodrigo Noleto, revelou que a vontade de produzir algo na sétima arte voltado para o mundo cristão sempre foi um desejo que cultivava. “Eu sempre tive vontade de produzir algo para o Reino mesmo, a fim de atrair pessoas para o Reino”, disse.
Rodrigo detalhou que a hora certa de dar o pontapé inicial a este projeto veio após ele ter feito uma viagem a Los Angeles onde pode visitar uma igreja que acabara de lançar um longa metragem em parceria com os estúdios Warner Bros.
“Comecei a pensar da seguinte forma, a maioria das pessoas que entram na igreja, elas escutam a Palavra, mas com pouco tempo a esquecem. Agora se elas assistem a um filme, um Longa, elas gravam a Palavra e isso fez com que eu viesse a usar essa ferramenta para levar a Palavra de Deus” explica Rodrigo sobre a decisão de usar esse meio para transmitir os ensinamentos da Palavra de Deus, tendo em vista que os filmes de temática cristã têm ganhado bastante espaço e cada vez mais, com uma melhor qualidade, impactam os que os assistem.
Todos os que participam do filme trabalham de forma voluntária e foram escolhidos após uma seleção que recebeu mais de 120 inscritos, de onde ficaram somente 25 ao todo.
A equipe de atores passa atualmente por uma oficina de teatro com a renomada professora tocantinense Ana Cláudia, que atualmente faz mestrado em Minas Gerais.
Arte e Social
Umas das características que tornam o projeto ainda mais nobre é o fato de as gravações estarem sendo realizadas em uma comunidade carente da capital onde os próprios moradores podem participar e também serem beneficiados com com outras ações levadas pela estrutura do filme. O local, explica Rodrigo, foi escolhido por que eles queriam “abrir as portas, trabalhar com pessoas da sociedade. Com crianças, jovens e adultos”.
Atualmente criança de 10 anos a uma senhora de 55 anos já participam das gravações, mostrando que a integração com a comunidade local está dando certo.
O filme é produzido com a contribuição financeira da própria equipe, mas o diretor explica que para quem quiser contribuir financeiramente com o projeto basta acessar a página da produtora do Facebook (www.gaditafilmes.tk), pois lá tem um link que direciona para um portal de doações. Segundo informado também, todos doador terá o seu nome nos créditos do longa.
O filme “És meu Refúgio” tem previsão de lançamento para o ano de 2017 e até lá o JM Notícia estará trazendo informações sobre os bastidores da produção do primeiro filme cristão tocantinense.
Fonte: JM noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário