quinta-feira, 4 de maio de 2017

Star Wars com mensagem cristã? Você tem que ver isso!

Se você viu pessoas postando nas redes sociais "May the 4th be with you" e não entendeu nada, se liga: esta é uma referência à famosa frase "May the force be with you", por isso muitos consideram 4 de Maio (que é o dia 124º do ano) como o Dia do Star Wars.

Muito simbolismo, muito simbolismo... sim!

E pra celebrarmos este dia no estilo 'cinecristão' de ser, nada melhor que falar do curta "Star Wars - A Força e a Fúria" - que segundo críticas de sites geeks norte-americanos - é o 'Melhor Star Wars fanfilm que já existiu'!

E afinal, o que é um fanfilm?
Todo ano cineastas fãs da franquia se juntam e criam filmes dentro deste universo, os quais são exibidos e premiados no festival anual 'StarWars FanFilm' idealizado por George Lucas. Entre outras categorias julgadas pelo público e juri secreto, o grande vencedor da categoria "Melhor Filme" é escolhido pelo próprio Lucas.

Chega de lenga lenga, vamos ao que interessa!

Ficha Técnica:
Título: Star Wars - A Força e a Fúria
Sinopse: Um Jedi cai em um planeta desconhecido e é perseguido por um misterioso Lorde Sith que parece conhecê-lo.
Tempo: 7min
Gênero: Ação/Drama

Diretor: Jason Satterlund

Assista abaixo ao curta completo (7 min). Para ativar *LEGENDAS EM PORTUGUÊS* na barra de ferramentas do vídeo, clique no botão de 'ativar legendas/cc'.



Em entrevista exclusiva para o CineCristao.com , quando questionado se havia alguma mensagem cristã no filme, o diretor do filme Jason Satterlund (o mesmo criador da série The Record Keeper ) disse: "A mensagem cristã é sutil, mas é a seguinte: já pensou como dar excessiva prioridade para as suas 'causas nobres' podem afetar negativamente as pessoas que te amam? "

O brasileiro Regis Terencio, que foi um dos produtores do curta, completou: "Filmes são histórias, e todo mundo que conta uma história acredita em alguma coisa. Portanto é comum que as histórias que você conta transmitam os princípios e valores que você acredita, mesmo que de forma sutil. O mesmo acontece com as histórias que nós contamos em nossas produções."

O que você achou? Deixe o curtir no vídeo e compartilhe com seus amigos fãs de Star Wars!

Nenhum comentário: