Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2023

“Som da Liberdade” filme da Angel Studios, mesma produtora do The Chosen está topo da bilheteria nos EUA

 Pela segunda vez o ator Jim Caviezel, protagonista no filme Som da Liberdade, título original Freedom os Sounds, chegou através de um filme cristão no topo da bilhteria norte-americana. 

Sound of Freedom foi inspirado na história de Tim Ballard e nos eventos que o levaram a se tornar um ativista contra o tráfico de crianças antes de fundar a Operation Underground Railroad.

Eduardo Verastegui conheceu Ballard e se sentiu chamado a fazer o filme para aumentar a conscientização sobre a indústria do tráfico sexual.

A fotografia principal começou no verão de 2018. Enquanto parte de Sound of Freedom foi filmado nos Estados Unidos (Calexico, Califórnia), a maior parte do filme foi filmada em Cartagena, Colômbia. 

No site agregador Rotten Tomatoes, o filme teve um índice de aprovação de 72% baseado em 36 resenhas, com uma nota média de 6,7 (de 10). O consenso do site dizia: "Sound of Freedom é um apelo à ação eficaz e cheio de suspense contra o tráfico humano, mas não isento de problemas em sua descrição do assunto delicado".

Conforme notícias do Screen Rant: “O roteiro do filme foi escrito em 2015 e as filmagens do filme terminaram em 2018, mas o projeto acumulou poeira por vários anos antes de chegar às telonas”. 

Além disso, foi rejeitado pela Disney: “Os produtores do filme assinaram um acordo de distribuição em 2018 com a 20th Century Fox, mas, menos de um ano depois, a The Walt Disney Company comprou o estúdio, o que significa que adquiriu todos os projetos da empresa, incluindo ‘Sound of Freedom’, que a Disney arquivou”, explicou. 

Tanto Caviezel quanto o produtor Eduardo Verástegui disseram à OSV News que o filme tem sido um trabalho de fé e amor nos últimos oito anos.

“Eu estava em Los Angeles e conheci Tim Ballard e sua equipe – ex-agentes da CIA, ex-agentes do FBI – e aprendi o que eles estavam fazendo, viajando pelo mundo disfarçados, resgatando crianças sequestradas para exploração sexual”, disse Verástegui . “E eu fiquei em choque. Não consegui dormir por alguns dias quando me contaram o que estava acontecendo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário