Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2024

La porta del cielo, filme católico de 1944 salvou centenas de judeus, conheça a história

O filme La porta del Cielo, que em tradução literal para o português  é Os portões do Céu foi realizado durante a ocupação alemã de Roma, com apoio do Vaticano em 1944. Este e outro filme, Os Dez Mandamentos, permitiram que vários atores, sob pressão para irem para o norte e trabalharem em Veneza para a indústria cinematográfica da República Social Italiana fantoche de Mussolini, permanecessem em Roma.

Os cenários do filme foram desenhados pelo diretor Salvo D'Angelo   que também trabalhou como coprodutor em conjunto com o diretor Vittorio de Sica, que  contratou aproximadamente 300 figurantes, que eram judeus ou simplesmente perseguidos pelo regime nazista, por causa de sua estranheza física. Para evitar a sua deportação e posterior execução, prolongou ao máximo a rodagem do filme, aguardando a chegada dos exércitos aliados, a produção foi gravada  entre março e junho de 1944, quando houve a rendição da Itália. 

A produção conta a história de busca de milagres  com  um trem cheio de peregrinos doentes e  especiais que se dirigiam em busca de milagres no santuário de Nossa Senhora de Loreto, perto da cidade de Ancona , no leste da Itália. 

Assista o filme completo em Italiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário